sexta-feira, 20 de julho de 2012

mal são flores, apenas crescimentos embriônicos - Zelda Fitzgerald

"Ela fica mais velha dormindo. Um dia acordará para observar que as plantas dos jardins alpinos são, na sua maioria, fungos que não precisam de muito alimento, e que os discos brancos que perfumam a meia noite mal são flores, apenas crescimentos embriônicos; e, mais velha, caminhará com amargura pelas trilhas geométricas de filósofos Le Nôtres, ao invez de por esses atalhos nebulosos das pêras e cravos-de-defunto de sua infância."
(Zelda Fitzgerald in: Esta valsa é minha. Ed. Companhia das Letras, p. 19)
*Nem julho nem minha dissertação chegaram ao fim. No entanto, precisei voltar para cá. É um dos meus lugares mais especiais no mundo.*
 

2 comentários:

  1. acho belo o título deste livro.


    (por sua culpa minha lista de leitura aumentou nos últimos meses, rs)


    beijos, minha querida :)

    ResponderExcluir

So if you have something to say, say it to me now