quinta-feira, 26 de julho de 2012

A solidão também era isso. Um tipo de escrita

L. K. Ratschiller
"Não sei como saí disso que se chamar de uma crise, como se diria crise de nervos ou crise de moleza, de degradação, como seria um sono fingido. A solidão também era isso. Um tipo de escrita. E ler era escrever.

Alguns escritores são apavorados. Têm medo de escrever. O que contou no meu caso foi talvez eu nunca ter tido medo desse medo."

(Marguerite Duras in: Escrever. Ed. Rocco, p. 21-22)

6 comentários:

  1. Eu tinha medo de mostrar o que eu escrevia... Com a maturidade consegui driblar o medo, mas confesso que as pernas ainda tremem... bjs

    ResponderExcluir
  2. para escrever a pessoa tem que raciocinar em começo meio e fim... isso falta em 90% das pessoas dai o medo... se perder nos proprios pensamentos.

    Abçs

    ResponderExcluir
  3. Medo é essencial na nossa vida ,pois sem ela o ser humano não teria graça de superar os obstáculos da vida, o medo nasceu pra ser superado e não pra ser contido.

    Agora sobre o post, na minha opinião, o medo exagerado de escrever e mostrar é uma privação da manifestação dos pensamentos do ser. Amiga,não adianta só escrever nos pensamentos se tem medo de colocar na tabula rasa a demonstração escrita do ato de pensar,pois o a arte de escrever é também mostrar como o seu pensamento se arquiteta gramaticamente diante das coisas subjetivas o objetivas da vida.

    ResponderExcluir
  4. Eu só adio a escrita.
    Mas... Cedo ou tarde, o conteúdo vem a tona.
    E o medo, a gte dribla, no jogo das palavras.

    bjo, Vanessa!
    =)

    ResponderExcluir
  5. Adoro seus posts!
    Tinha um tempo que eu tinha medo de escrever, pois tinha medo era de sentir!
    Afinal escrevemos o que sentimos!
    Bjs
    RITA

    ResponderExcluir

So if you have something to say, say it to me now