domingo, 17 de junho de 2012

Não é possível amar uma pessoa que não gosta nem um pouco de você

"Devo tê-lo sabido então, no meio da viagem. Acho que o amor sempre vai de par com o amor, não se pode amar sozinho de nosso lado, não acredito nisso, não acredito nos amores desesperados que vivem solitariamente. Ele me amava tanto que eu devia amá-lo nisso, ele me desejava tanto que eu devia desejá-lo nisso. Não é possível amar uma pessoa que não gosta nem um pouco de você, que se entendia com você, não acredito nisso."

(Marguerite Duras in: A vida material. Ed. Globo, p. 123)

Um comentário:

  1. É possível amar uma pessoa que não gosta de você (há quem seja masoquista no amor).
    O que não se pode esperar é que nos amem porque amamos intensamente.
    E por vezes esse amor obsessivo torna-se insuportável para quem é objeto dele. Quando o casal vive junto, a situação é ainda mais insuportável.

    ResponderExcluir

So if you have something to say, say it to me now