quinta-feira, 7 de junho de 2012

Mas não temos nenhuma mensagem, entende? - Jorge Luis Borges

Tomasz Kaluzny
"(...) Por exemplo, muitos escritores daqui me dizem: Gostaríamos de saber qual é a sua mensagem. Mas não temos nenhuma mensagem, entende? Quando escrevo, escrevo porque alguma coisa precisa ser feita. Não acho que um escritor deva se intrometer demais no seu próprio trabalho. Ele deve deixar a obra escrever-se a si própria, não acha?"

(As entrevistas da Paris Review Volume 1. Jorge Luis Borges (1966). Ed. Companhia das Letras, p. 143)

3 comentários:

  1. Também acho, gostei do texto! Bjo :)

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente. Nós somos apenas os intermediários entre a ideia e sua concretização.

    ResponderExcluir
  3. Acho! Escrever tem que vir do coração e não da razão.
    Shalom!!
    Beijus,

    ResponderExcluir

So if you have something to say, say it to me now