terça-feira, 5 de junho de 2012

E eu tenho esperança, ainda tenho esperança

"A Mara diz que o passado não se muda, aceita-se. E eu tenho esperança, ainda tenho esperança que o passado mude, que possa recuar e refazer os gestos errados, os menos acertados, todas as inconsequências, todos os equívocos. Olhar para nós de outra forma, não como um engano, não como um cubo de cores que se consegue encaixar aqui, mas ali nem por isso.
Voltar atrás e dizer as palavras certas."

(Patrícia Reis in: Morder-te o coração. P. 125, Ed. Língua Geral) 

Um comentário:

  1. "Se a certa altura eu tivesse me voltado para a esquerda, ao invés de para direita; se em certo momento eu tivesse dito não, ao invés que sim; Se em certas conversas eu tivesse dito as frases que só hoje elaboro; seria outro hoje, e talvez o universo inteiro seria insensivelmente levado a ser outro tambem..."

    (Fernando Pessoa.).

    ResponderExcluir

So if you have something to say, say it to me now