terça-feira, 15 de maio de 2012

o nascimento é, por natureza, violento

"Eu sentia, literalmente, que estava nascendo. E porque o nascimento é, por natureza, violento, nunca procurei e tampouco encontrei gentileza.
Os limites externos de nossa existência são alcançados através da violência. A dor se transforma em êxtase. Um olhar se transforma numa ameaça. Um desafio íntimo, mais profundo do que olhares ou palavras, que só Anna e eu podíamos compreender, nos arrastou, fazendo com que continuássemos, seduzidos pelo poder de criar nosso magnífico universo particular."

(Josephine Hart in: Perdas e danos. Ed. BestBolso, p. 45)

3 comentários:

  1. O nascimento e a morte são violentos.
    Lentos são os processos que os medeiam.
    Terna é a certeza de que todos os céus clareiam.

    ResponderExcluir
  2. Olá Vanessa! Uma conhecida minha irá apresentar na UERJ a dissertação de mestrado, acho que no dia 28 de Maio. O tema é ¨A angústia no processo de escrita¨, cujo referencial teórico adotado é a psicanálise e a literatura de Clarice Lispector. O nome dela é Valdelice N. F. Ribeiro. Caso lhe interesse....

    ResponderExcluir
  3. Olá tudo bem ? :)
    Seu blog esta liindoo , parabéns !
    De uma olhadinha no meu , acho que vai gostar.
    Beijos. ^^
    http://queridoquinze.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

So if you have something to say, say it to me now