quinta-feira, 18 de agosto de 2011

a coleção de argumentos para ir avolumava-se na mesma medida em que crescia a lista de motivos para ficar

"Um repertório de desculpas pode ir sempre mais longe do que uma verdade, quando ainda não se descobriu que querer enfrentar tudo-ao-mesmo-tempo-o-tempo-inteiro é quase a mesma coisa que não enfrentar. Minha coleção de argumentos para ir avolumava-se na mesma medida em que crescia a lista de motivos para ficar. Mil razões apontando para a porta, mil e uma para o sofá, e eu ali, deitado no colo da dúvida, exausto por ter que amadurecer tanto em tão pouco tempo."

(Luciana Lorens Braga in: Há cores e acordes. Ofício das Palavras, Ed., p. 28-29)

3 comentários:

  1. Eu sou daquelas que vive tentando se despedir antes da hora, que quer sair no meio da festa, pra não ver o fim da festa, mas ao mesmo tempo tenho medo de perder algo...e assim vivo cheia de desculpas pra ir e voltar! O texto não é bem sobre isso, mas amei ele! ;)

    ResponderExcluir
  2. normalmente parto para me recordar de como é ficar...

    ResponderExcluir
  3. Amei isso, muito verdadeiro!
    "querer enfrentar tudo-ao-mesmo-tempo-o-tempo-inteiro é quase a mesma coisa que não enfrentar"

    ResponderExcluir

So if you have something to say, say it to me now