terça-feira, 24 de maio de 2011

Mas a verdadeira beleza é tão peculiar, tão nova que não a reconhecemos como beleza

"Disseram-me mais tarde, quando contei que a tinha visto: "Deve ter notado que ela estava encantadora." Mas a verdadeira beleza é tão peculiar, tão nova que não a reconhecemos como beleza. Pensei comigo simplesmente que naquele dia tinha ela um nariz muito pequeno, olhos muito azuis, o pescoço longo e o ar triste."

(Marcel Proust in: Em busca do tempo perdido vol. 3 - O caminho de guermantes.Tradução de Mario Quintana. Ed. Globo, p. 177)

5 comentários:

  1. Sem dúvida você identificou a beleza nas palavras de Proust e na foto de Nicole, para mim uma das mulheres mais lindas do mundo.
    Passei muito tempo afastado, mas estou de volta.
    Visita o sabor da letra.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. A 'história da beleza' e a 'história da feiúra' do Humberto Eco são muiiito bons!

    ResponderExcluir
  3. A descrição da beleza casou perfeitamente com a beleza singular de Nicole.

    ResponderExcluir
  4. A verdadeira beleza é aquela q nos convence, e vc quer sempre estuda-la melhor.

    bjo de bom dia
    =)

    ResponderExcluir

So if you have something to say, say it to me now