sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Mas de que amor se tratava, exatamente?



O amor nos torna maus, é coisa certa. Mas de que amor se tratava, exatamente? De amor-paixão? Não creio. Pois o amor-paixão é satiríaco, não é mesmo? Ou será que confundo com outra variedade? Há tantas, não é? Cada qual mais bonita, não é? O amor platônico, por exemplo, eis de uma outra de que me lembro neste instante. É desinteressado. Será que eu a amava de um amor platônico? É difícil acreditar nisso”.

(Primeiro Amor, Samuel Beckett, p. 40-42, Ed. Nova Fronteira)

6 comentários:

  1. Às vezes penso que o amor platônico é mais verdadeiro do que o amor "real". Mas aí começo a rir da minha cara, me chamo de idiota e vou pensar em outra coisa.

    ResponderExcluir
  2. Indagações..
    "... Consideramos justa toda forma de amor."

    Beijoca

    ResponderExcluir
  3. "o amor nos torna maus"
    e nós, o que fazemos dele?... damos-lhe tão má reputação, por vezes...
    beijos!

    ResponderExcluir
  4. http://www.youtube.com/watch?v=x4CzqrPZtXk

    ResponderExcluir
  5. Penso que o amor nos torna egoísta, talvez!
    ´Quando amamos nada mais tem importância, tudo se resume á aquela pessoa, aquele sentimento, naquela presença.bjs

    ResponderExcluir
  6. De certo que o amor, ou o sofrer por um nos torna a pior versão de nós mesmos. Abobalhados, fragilizados, cegos,...

    ResponderExcluir

So if you have something to say, say it to me now