terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Entrevista com Inês Pedrosa - parte 1


Lola: No seu novo livro, a amizade entre homens é descrita como mais leve que entre as mulheres. Nós não conseguimos manter relações assim com as outras?
Inês Pedrosa: Somos demasiado exigentes. Há um frescor e uma liberdade entre os homens que nós, mulheres, com a fúria de mostrar que somos capazes de tudo, perdemos. Os homens são mais tolerantes com o erro, a imperfeição e até com a traição do outro. Têm um companheirismo mais incondicional, passam por cima de coisas que nós, mulheres, dificilmente perdoamos. Temos memória de elefante.Os homens não se lembram dos pequenos detalhes, por isso sofrem menos.

(Entrevista escrita por Erika Sallum, publicada na revista Lola, janeiro de 2011, ano 1, número 4, Ed. Abril)

* A dica foi do Paulo Becare. Obrigada, Paulo.

12 comentários:

  1. 'Os homens não se lembram dos pequenos detalhes, por isso sofrem menos. '

    Concordo plenamente'
    Somos TODAS detalhistas.
    (Assim diz meu irmão)
    :D

    ResponderExcluir
  2. Adoro Inês Pedrosa, é uma das escritoras portuguesas contemporaneas que mais gosto.
    Li dela Faz-me Falta e fiquei louco pela historia e pela narrativa.

    Abraço.

    www.sabordaletra.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Apesar de não passar de uma generalização, não deixa de ser verdade. Somos mais simples que voces, e até gostamos da vossa complexidade. É amorosa, é calorosa, é excitante, é instigante, dá ânimo.
    E o seu gosto por Inês Pedrosa tb é evidente. Ela atinge muitas consciências.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito dessa entrevista, apesar de achá-la muito curta. Terminei a leitura com uma voraz expectativa por mais.

    Quanto à dica: por nada, Vanessa. Foi um prazer compartilhá-la contigo. Eu é que agradeço pela menção.

    ResponderExcluir
  5. Ainda bem que tenho um "homem" muito grande dentro de mim e sofro pouco, como eles que são de corpo e alma.

    ResponderExcluir
  6. Adorei!

    Tem selinhos pra vc no meu blog.

    Bjos e carinho!


    Zil

    ResponderExcluir
  7. Nunca li a Inês mas já vi uma entrevista dela e gostei muito. Pretendo lê-la assim que puder. E o que ela disse sobre homens e mulheres é a mais pura verdade. beijinho,

    ResponderExcluir
  8. Interessante, eu que pensava que entre eles não havia amizade,mas cumplicidade.
    Bjinhos amiga, feliz ano novo.

    ResponderExcluir
  9. Essas diferenças rendem escritos profundos e encantadores... ;-)

    ResponderExcluir
  10. Sou meio homem nessa parte aí. Só consigo manter relações leves, em que não haja muita cobrança. Sou uma amiga fiel, mas tenho o espírito livre demais para alimentar amizades muito carentes.

    Obrigada por compartilhar a entrevista e pela visita.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. "Os homens não se lembram dos pequenos detalhes, por isso sofrem menos."

    Também acho! =x

    ResponderExcluir

So if you have something to say, say it to me now