segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Felicidade, sempre clandestina


“E assim continuou. Quanto tempo? Não sei. Ela sabia que era tempo indefinido, enquanto o fel não escorresse todo de seu corpo grosso. Eu já começara a adivinhar que ela me escolhera para eu sofrer, às vezes adivinho. Mas, adivinhando mesmo, às vezes aceito: como se quem quer me fazer sofrer esteja precisando danadamente que eu sofra.”

(Felicidade Clandestina, Clarice Lispector, p. 17)

OBS: ressaltando -> a partir do dia 22 deste mês, quarta-feira, este blog muda de endereço:
http://www.vemcaluisa.blogspot.com/

2 comentários:

  1. Que lindo tudo aqui ^^

    e que s a u d a d e s . . .

    ResponderExcluir
  2. "Você está escrevendo bem, com calma, estilo seguro s/ precipitação.Talvez porque agora você já não esteja sofrendo muito, mas sofrendo bem...

    A gente sofre muito:o que é preciso é sofrer bem, com discernimento,com classe,com serenidade de quem já é iniciado no sofrimento"

    (F.Sabino para C. Lispector - Cartas perto do coração)

    ResponderExcluir

So if you have something to say, say it to me now