quinta-feira, 23 de setembro de 2010

E o happy end, cadê?


"Lena sorriu irônica.
- Tão engraçado você querer resolver o problema da minha solidão, Ivan.
- Na verdade eu também estaria resolvendo o meu.
- Você acredita realmente que nós dois poderíamos recomeçar do ponto em que paramos como se nada fosse? - perguntou Lena sinceramente.
- E qual é a grande dificuldade?
- A grande questão que se coloca não é a dificuldade, é a impossibilidade.
- Por quê?
- Qual de nós pode garantir um happy end? Quem pode garantir que não sairemos mais machucados do que saímos doze anos atrás?
- Nós somos pessoas mais maduras, Lena.
- Nós somos pessoas muito mais amargas, muito mais duras, muito mais inseguras do que éramos...

(Aos meus amigos, Maria Adelaide Amaral, Ed. Siciliano, p. 104)

5 comentários:

  1. Vanessa,

    Que bom q avisou. Sou uma desorientada e não te acharia mais.
    Ninguém resolve problema de solidão do outro. Ama-se, apenas.

    Bjocas, não te perco mais

    ResponderExcluir
  2. Maduras - mais duras...
    Pensei ser um fragmento dos cadernos de luisa...estranhei não conhecer os personagens. ..

    ResponderExcluir
  3. Obrigada, por ter avisado, querida!!

    Sucesso sempre por aqui!

    bjos

    ResponderExcluir
  4. É, por vezes, apesar de mais maduras, as pessoas sofrem impactos maiores a cada nova pancada...
    Bjsss, bom weekend!
    Madalena

    ResponderExcluir
  5. Amei
    "- Nós somos pessoas muito mais amargas, muito mais duras, muito mais inseguras do que éramos..."
    Sabias palavras e muito verdadeiras a meu ver...

    ResponderExcluir

So if you have something to say, say it to me now