quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Chegava, sempre quando eu já tinha desistido e não o esperava mais



Ouça

"E então ele chegava, sempre quando eu já tinha desistido e não o esperava mais. E me tomava nos braços, sem emitir uma palavra áspera.
- Meu amor, minha bruxa, minha bacante - murmurava ele, a doçura de suas palavras correndo mais fundo do que um punhal. (...) Eu choramingava de puro alívio por ele estar de volta, por estar a salvo (...) sem fazer perguntas, até a vez seguinte".

(O vício da paixão, Erica Jong, Ed. Círculo do Livro, p. 37)

5 comentários:

  1. Até que chega o dia em que não queremos mais, e seguimos em frente. Assim não se pode ser feliz.

    ResponderExcluir
  2. E a vez seguinte e todas as vezes seguinte.

    bjs
    Insana

    ResponderExcluir
  3. Gostei desse lugar,dessas letras,frases,textos..
    A partir de agora a acompanho.
    Um beijo. :)

    ResponderExcluir
  4. Erica Jong sempre adequada, incisiva! A percepção insigne, devastadora de egos arrogantes... Este trecho é belo, único.

    ResponderExcluir
  5. gosto dos títulos que tu colocas nas postagens :)

    ResponderExcluir

So if you have something to say, say it to me now