quinta-feira, 27 de maio de 2010

insustentável tensão de sua personalidade


"Já em Berna, seu primeiro analista, Ulysses Girsoler, alertara para essa insustentável tensão de sua personalidade: "Será muito difícil para um tal temperamento encontrar equilíbrio, uma domesticação consciente desses impulsos elementares por meio da participação intelectual. (...) Primeiro, incapaz de dormir, atormentada por uma incessante ansiedade começou a telefonar para as pessoas tarde da noite".

(Clarice, de Benjamin Moser, p. 365)

6 comentários:

  1. Só não faço ligações tarde da noite... ainda.

    rs

    Abraço, flor!

    ResponderExcluir
  2. e quem quer equilíbrio se a linguagem é pura tensão. abraço

    ResponderExcluir
  3. Eu já sei eu devo ter labirintite emocional, isso explica meu desequilibrio emocional...

    ResponderExcluir
  4. Equilíbrio?!? Ha, ha, ha.

    Funny. Esse trecho lembrou-me alguém. ;-)

    ResponderExcluir
  5. e se tacam ritalina ou rivotril, acaba a arte!

    ResponderExcluir

So if you have something to say, say it to me now