quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Queridos amigos



Dedicado a Paty Alvim, Ciça Moura e Andy Mendes

"Os amigos. Entrariam por uma casa em chamas para nos salvarem. Mentem por nós à sua própria mãe. Sabem de nós mais do que somos capazes de lhes dizer. Jurariam que à hora do crime estávamos a tomar chá com eles. Mesmo que a polícia nos encontrasse com as mãos cheias de sangue. (São rosas, senhores. Andei com ela a cortar rosas a tarde toda, senhores. Sangues de espinhos, senhores)
(...) É preciso regá-los regularmente: é nos ombros deles que cai toda a água dos nossos olhos. Eles espevitam-nos o sentido de humor quando menos apetece. E depois ficam conosco quando as luzes se apagam e toda a gente foi embora. Só aos amigos é dado o espetáculo de nossa miséria".

(A instrução dos amantes, Inês Pedrosa, p. 143)

10 comentários:

  1. Van!!

    Perfeito!!

    A amizade é um bem precioso!!!

    Boa quinta se cuida

    ResponderExcluir
  2. É... deveria ser ssim msm, completamente...

    ResponderExcluir
  3. "...São rosas, senhores."... Pois é, Vanessa... Minhas roseiras estão a todo vapor... Disponha!

    ResponderExcluir
  4. Um post de valor :-) sem os amigos o que seria de nós? beijo

    ResponderExcluir
  5. "o que você gostaria de aprender a cozinhar??" responda e concorra a apostilas de gastronomia e a um kit super relaxante! http://chefdeboracordeiro.blogspot.com/2010/02/eba-uma-promocao.html

    ResponderExcluir
  6. "...Meu caro amigo me perdoe, por favor
    Se eu não lhe faço uma visita
    Mas como agora apareceu um portador
    Mando notícias nessa fita

    Aqui na terra tão jogando futebol
    Tem muito samba, muito choro e rock'n'roll
    Uns dias chove, noutros dias bate sol..."

    Meu caro amigo de Chico Buarque

    ResponderExcluir
  7. "Nossa amizade era tão insolúvel como a soma de dois números: inútil querer desenvolver para mais de um momento a certeza de que dois e três são cinco."

    Clarice Lispector

    Amo ser insolúvel de ti,
    Obrigado por tudo sempre, Nessa-flor!

    ResponderExcluir
  8. Os dias são poluídos quase sempre, continuamos porque a saída é continuar. Mas ao parar por aqui, ali ou acolá com pessoas assim tão queridas como você, minha amiga, ao expirar tenho a impressão que todas as imundícies do mundo se perderam de mim. É bem assim, fico leve, pareço um balão. E às vezes me sinto voar...

    OBRIGADA. Desde aquele dia de Dezembro.

    Beijo

    ResponderExcluir
  9. E, por estas mesmas razões enumeradas, por Inês Pedrosa,são dificílimos de encontrarmos.

    É comum, confundir- se, colega com amigo.

    Os primeiros são separadamente o lúpulo a cevada e o centeio.

    Já quando fermentados e sintezados através de uma laboriosa ação quimica da natureza,transformam-se na cerveja.

    Aí temos o amigo.

    Erguemos os copos!

    Abraços.

    ResponderExcluir
  10. Juro que não sei o que mais me emocionou. Se a homenagem despretensiosa ou o trecho da Inês. Cada dia que se passou depois de tê-la conhecido, Vane, me faz acreditar mais e mais na frase de Vinícius: "A gente não faz amigos, reconhece-os". Vc sabe que é minha alter-ego de rosa. :-)
    Obrigada.

    ResponderExcluir

So if you have something to say, say it to me now