sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Maria Adelaide Amaral - I









"- Posso abrir a porta para você entrar?

Luísa começou a rir, ridicularizando meu gesto, fazendo-me sentir um idiota. (...)

- Quem você pensa que é? A Grace Kelly?

- Não - disse Luísa, apagando o sorriso.

- Eu estava apenas querendo ser gentil.

- Você é muito gentil mesmo sem abrir a porta do meu quarto - e deu-me um beijo rápido no rosto.

- Luísa entrou no carro, teve um movimento de hesitação antes de dar a partida, olhou para mim do lado de fora e disse apenas "tchau", deixando-me sozinho no estacionamento vazio, perfeito cenário para Antonioni rodar uma longa e angustiada cena com a Mônica Vitti em primeiro plano. Mas eu não era Mônica Vitti, estava no Brasil, e precisava fazer alguma coisa antes que aquela mulher me enlouquecesse".

(Luísa (Quase uma história de amor), Maria Adelaide Amaral)

7 comentários:

  1. Oiiiiiii!!!
    Perfeito!!!
    Amo histórias....
    FELIZ NATAL!!
    QUE TODOS OS SEUS SONHOS SE REALIZEM!!!!
    bjocas...

    ResponderExcluir
  2. Maravilhosos esses trechos de Maria Adelaide Amaral. Nunca li nada dela, fiquei muito curiosa, vou adquirir algo dela em breve.

    Feliz Natal, Vanessa!!!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pelo comentário vanessa...
    feliz natal linda.. bjossss

    ResponderExcluir
  4. Olá, obrigado por me seguir! Agradeço bastante. Respeito bastante o papel do jornalista, e principalmente do psicanalista, boas escolhas!! Belíssimo espaço o seu, parabéns. Agradeço, estarei sempre a ler por aqui.
    Prazer, Obrigado!

    ResponderExcluir
  5. é bom mesmo trocar entrelinhas com as pessoas, e disso pode nascer amizades bacanas como muitas que já consegui através do blog...

    eu fiz sim a mousse "bicho de pé" ficou gostoso a bessa minha filha ainda não comeu, está com o pai mas quando chegar acho que vai adorar...

    tem msn: camillapreta@hotmail.com

    orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=14173309179492103085&rl=t

    será um prazer tê-la em meu ciclo de amigos.

    ResponderExcluir
  6. Uma mulher pode enlouquecer um homem.Só isso que sei.

    Flores.

    ResponderExcluir
  7. Que lindo o excerto. Será que entendi tudo errado ou a pessoa em questão sofre de Alzheimer?

    Beijo meu ♥,

    A Elite

    ResponderExcluir

So if you have something to say, say it to me now